1. Organize os números abaixo.
203 -195 – 306 – 203 – 298 -199 – 299 – 200 -305 - 300
a) Ordem crescente: -------------------------------------------------------------------------
b) Ordem decrescente: ---------------------------------------------------------------------
2. Pinte com o lápis de cor azul os números pares e com a cor verde os números impares.
203
|
306
|
169
|
264
|
317
|
428
|
519
|
600
|
701
|
192
|
203
|
210
|
291
|
322
|
405
|
608
|
621
|
819
|
199
|
298
|
333
|
316
|
309
|
462
|
511
|
622
|
999
|
3. Escreva o antecessor e o sucessor de cada um dos seguintes sequências.
----- 238 ------, -----299------, -----342------, ------ 400 -----, --------699------
4. Resolva os problemas matemáticos.
a) Um grupo de voluntários organizou uma campanha de limpeza e combate ao mosquito da dengue. Participaram dessa campanha 174 homens e 153 mulheres. Quantas pessoas participaram dessa campanha?
Resposta. -------------------------------------------------------
b) Emílio é padeiro. Ontem, ele fez 278 pães de manhã e 256 pães à tarde. Quantos pães, ao todo, Emilio fez ontem?
Resposta. ------------------------------------------------------
c) Michele fez 96 bombons. Ela ira distribuí-los em seis caixas. Quantos bombons caberão em cada caixa?
Resposta. -------------------------------------------------------
d) Leonardo vende queijos. Um quilo custa 12,00 reias. Quanto custará:
· 4 quilos? --------------------------------------------------------
· 6 quilos? -------------------------------------------------------
· 7 quilos? -------------------------------------------------------
· 8 quilos? -------------------------------------------------------
e) Ana Beatriz vende farinha. Um quilo custa 3,00 reias. No mês de agosto ela vendeu 10 quilos de farinhas. Quantos reais ela recebeu?
Parabéns, Erciana.
ResponderExcluirMuito boa essa atividade. Gostei
ResponderExcluir