sexta-feira, 28 de março de 2014

Meio ambiente, minha casa




O homem com sua ganância continuam destruindo o ambiente natural, pensando somente em seu bem estar ele pratica ações que prejudicam.
Quantas informações tristes em reportagens e noticias, vem sendo mostrado sobre o desrespeito à natureza, apresentado sua degradação com queimadas, desmatamento e lixo, causado pelo homem. Devido a esse comportamento o clima sofrem mudanças causando desconforto a todos, dessa maneira a condições de vida em nosso planeta fica cada vez mais difícil.
A Música “Lá no pé da serra” contribui para uma reflexão sobre o meio ambiente em que vivemos e o meio ambiente que almejamos. A que temos é aquele que vem sofrendo degradações sem medidas causadas pelas ações humanas. Ações essas que deveriam ser repensadas seriamente, levando em consideração que os seres vivos necessitam de um ambiente saudável para viver. Almejamos por um lugar tranquilo onde podemos respirar um ar totalmente puro, possamos ouvir o canto dos pássaros, o barulhos das águas nas correntezas, ver as árvores floridas embelezando a natureza, os animais vivendo em seu habitat e os rios com suas águas cristalinas, ai teremos a certeza que o planeta sofreu uma transformação.  
 É considerável o processo da Avaliação Ecossistêmica do Milênio (AEM) dessa maneira podemos ter uma qualidade de vida melhor e o meio ambiente não terá danos. Se nós nos unirmos, a  luta contra os crimes ambientais terá mais força e  teremos resultado favoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário